Criado em 16 Março 2020

Em reunião com representantes de entidades de setor produtivo de Londrina na manhã deste sábado (14), a Secretaria Municipal de Saúde informou que mais um caso suspeito de coronavírus está sendo monitorado na cidade.

Desta vez, existe a possibilidade de que a contaminação tenha ocorrido em Londrina já que um jovem com sintomas de gripe procurou os serviços do município e informou que teve contato com uma pessoa que chegou recentemente de um dos países em estado de pandemia. Com essa nova suspeita, estão sendo investigados dez casos suspeitos da doença na cidade.

 

Pixabay

Bonde

 

 
Criado em 16 Março 2020

Um homem foi morto com vários disparos de arma de fogo no bairro Palmares, em Arapongas, neste sábado (14). Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, João Vítor Vendrametto, tinha 19 anos.

A PM foi acionada após denúncia de disparos de arma de fogo na rua Marriquito do Brejo. A Guarda Municipal também atendeu a ocorrência. a PM informou que não foram repassadas informações sobre o autor do crime.

Jovem de 19 anos é morto a tiros em Arapongas

Bonde

 
Criado em 16 Março 2020

Na manhã de sábado,14,  foi dado fiel cumprimento a um Mandado Judicial em uma residência localizada no Bairro Fraternidade, em desfavor de determinado indivíduo que ao visualizar a chegada da PM tentou se desfazer de uma arma de fogo do tipo pistola calibre 9mm, com mira a laser e carregador com sete munições intactas. Na casa também foram encontradas certa quantia em dinheiro, um aparelho celular e um tablet. Através do conteúdo existente no celular do supracitado indivíduo a PM conseguiu chegar até mais dois indivíduos, sendo que na residência de um deles foram apreendidas substâncias como maconha, crack, cocaína, dinheiro e uma máscara comumente utilizada para a prática de roubo. Na residência do terceiro indivíduo foi apreendida uma arma de fogo do tipo revólver. Uma quarta pessoa (menor de idade) foi apreendida após realizar diversas ligações no celular do indivíduo no qual havia o mandado em desfavor, em razão de ter sido encontrada substância do tipo cocaína em sua casa. Ao todo foram presas três pessoas e apreendidos dois adolescentes, uma vez que o revólver apreendido estava escondido no corpo da namorada de um dos detidos.

 

 

 
Criado em 16 Março 2020
Com o objetivo de adotar medidas de prevenção contra o coronavírus (COVID-19), no último domingo (15), o prefeito Amin Hannouche convocou uma reunião de emergência no Centro Cultural, com a presença de prefeitos da região,  imprensa, Promotoria de Justiça, médicos e autoridades da cidade e região.
 
Segundo o prefeito Amin, felizmente até o momento em Cornélio Procópio não existe caso algum de pessoas contaminadas, mas prevenir é o melhor tratamento, portanto, nesta semana serão tomadas medidas preventivas em todos os setores da municipalidade, podendo haver nós próximos dias, a suspensão de aulas e outras atividades que levem as pessoas a se reunirem em locais fechados.
 
Além do prefeito Amin Hannouche, estiveram presentes, Prefeito de Sertaneja, Jamison Donizete, presidente da Amunop, prefeito de Sapopema, Gimerson De Jesus Subtil, presidente do Cisnop Consórcio de Saúde, Alexandre Basso, prefeito de Nova América da Colina, vice Angélica Olchaneski, Dr. Guilherme Agustini, promotor de Justiça em Cornélio Procópio, doutores de diversas áreas e especialidades, diretores de escolas, pessoal da UENP, UTFPR, escolas particulares, além de outras autoridades.
 
 
Blog do Chaguinha
 
Criado em 28 Fevereiro 2020

Três jovens, de 20, 22 e 24 anos foram baleados no tórax após uma briga em família na noite desta quinta-feira (27), por volta das 22h, na rua Pedro Pereira da Silva, jardim Fransciscato, na zona sul de Londrina.


Segundo informações da PM (Polícia Militar), o órgão foi acionado a pedido da mãe dos três jovens, que teria relatado a ocorrência de uma briga provocada pelo seu ex-companheiro, suposto autor dos disparos contra os enteados.
 
Acionado o socorro, o filho mais novo morreu dentro da ambulância, sendo encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal) de Londrina.

O de 22 anos foi socorrido para o HU (Hospital Universitário) e seu quadro é estável. Conforme a assessoria do hospital, ele está orientado e consciente.

O filho mais velho, de 24 anos, foi levado na noite do crime para o hospital Zona Sul, mas já teria deixado a unidade na manhã desta sexta, de acordo com o setor de comunicação da unidade.

A polícia não possui informações quanto ao paradeiro do padrasto. Até a manhã desta sexta-feira (28) ninguém havia sido preso em flagrante.

 

Padrasto atira contra enteados após briga; um morre na hora

 
Criado em 28 Fevereiro 2020

Uma criança de um ano e sete meses caiu em uma fossa, em Rolândia, no norte do Paraná, na tarde desta quinta-feira (27).

A fossa fica em frente a uma casa, no Jardim Califórnia. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas para fazer o resgate do menino.

Apesar da queda, a criança teve poucos ferimentos e foi encaminhada ao hospital para ser reavaliada.

Até a publicação desta reportagem, não havia a informação de como o menino caiu na fossa.

 

Foto: (Reprodução/RPC)

 
Criado em 02 Dezembro 2019

Um jovem de 18 anos tentou fugir de uma abordagem da PM (Polícia Militar) e acabou disparando um tiro de revólver contra si mesmo na noite de sexta-feira (29) em Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro). O disparo acidental acabou atingindo de raspão o rapaz na virilha e no pênis.

De acordo com o 2° BPM (Batalhão de Polícia Militar), responsável pela área de Santo Antônio da Platina, policiais foram até uma UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro Álvaro de Abreu após receberem informações de que um foragido da Justiça estava escondido no local.

Um grupo de oito pessoas que estava na UBS fugiu por um corredor que dava acesso a uma outra rua ao avistarem a viatura policial. Ainda segundo a PM, os oficiais ouviram um disparo de arma de fogo ao desembarcarem do veículo e foram em direção aos fugitivos.

Os policiais conseguiram abordar o grupo e foi verificado que um dos rapazes, um homem de 18 anos, havia sido baleado. Segundo o relato do jovem à PM, ele efetuou um disparo acidental quando tentou se desvencilhar do revólver. O tiro acabou pegando de raspão em sua virilha e pênis. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro para atendimento médico e posteriormente à Delegacia de Santo Antônio da Platina.

As outras sete pessoas abordadas foram advertidas e liberadas. O foragido da Justiça não foi encontrado. O revólver utilizado foi dispensado pelo jovem no local e também não foi encontrado.

Divulgação/Polícia Militar

 
Criado em 02 Dezembro 2019

Uma mulher grávida de sete meses e sua mãe foram agredidas por um homem de 23 anos, marido da vítima gestante, na noite de sábado (30) em uma residência na zona norte de Londrina.

Conforme a PM (Polícia Militar), a mulher teria iniciado uma discussão com seu marido após questioná-lo sobre o uso de drogas na casa. O rapaz ficou nervoso e começou a agredir sua esposa grávida com socos no rosto, quebrando dentes da vítima. A sogra do agressor tentou interromper o espancamento, mas também levou socos e chutes no rosto.

O Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) foi acionado para prestar atendimento médico às vítimas que, posteriormente, foram encaminhadas ao HU (Hospital Universitário) de Londrina. O suspeito fugiu antes da chegada da polícia.

 

Divulgação/PM

 
Criado em 29 Novembro 2019

Direito, Educação Física, Administração, Serviço Social, Engenharia Civil e Nutrição são alguns dos cursos escolhidos por 84 presos em unidades do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) em Londrina, na região Norte, que farão a prova da segunda etapa do vestibular da UEL neste domingo e segunda-feira (01 e 02). Eles já foram aprovados na primeira fase do exame classificatório e se passarem agora poderão cursar o Ensino Superior na instituição.

Em três cidades de Londrina, Penitenciária Estadual I e II (PEL I e II) e Centro de Reintegração Social (Creslon), cursam o Ensino Médio 272 presos. Além disso, no segundo semestre deste ano, entre julho e novembro, 30 detentos participaram de um curso preparatório promovido pela UEL, em parceria com a regional de Londrina do Departamento Penitenciário do Paraná e com o Conselho da Comunidade do município.

"A reinserção dos presos ao mercado de trabalho depende de estudo e profissionalização e não há melhor forma de fazer isso senão através de um curso de Ensino Superior e da própria experiência laboral dentro das unidades”, destacou o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares.

Ele afirmou que o Estado procura fornecer o suporte necessário para que os detentos busquem um caminho melhor do que o que os levou para dentro do sistema penitenciário.

REGRAS - Os presos que tentam o vestibular da UEL fazem as provas no mesmo momento em que os não privados de liberdade. "A aplicação e os critérios para aprovação seguem as regras e determinações da UEL. Apenas o local é diferente, já que as provas são realizadas dentro das Unidades Penais com aplicadores da própria universidade”, afirmou o coordenador regional de Londrina, Reginaldo Peixoto.

No total, 191 detentos se inscreveram para fazer a prova. Uma vez aprovados, os presos poderão cursar o Ensino Superior com tornozeleira eletrônica.
Dos 84 aprovados na primeira fase, 52 são da PEL II, outros 20 são da PEL I, e 11 da Creslon. Uma está custodiada no 3º Distrito Policial.

Os cursos escolhidos pelos presos foram: Administração; Agronomia; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Sociais; Direito; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Civil; Física; Fisioterapia; Geografia; História; Letras; Matemática; Nutrição; Pedagogia; Psicologia; Química; Serviço Social e Zootecnia.

"Além do vestibular da UEL nas Unidades de Londrina, as pessoas em privação de liberdade dos outros estabelecimentos prisionais do Estado tem a possibilidade de fazer o Curso Superior por meio do Enem-PPL.

60 PRESOS - Contamos com 60 presos cursando a Educação Superior, conforme estatística do mês de outubro, e destes, 25 cursam a distância nos estabelecimentos prisionais que possuem Telecentro (Laboratório de Informática),” destacou a coordenadora do Setor de Educação, Janaína Luz.
Bonde
Arquivo AEN
 
Criado em 29 Novembro 2019

Com a passagem da frente fria que trouxe chuvas nos últimos dias, Londrina deve ter um fim de semana ensolarado e com temperaturas elevadas, conforme Angela Beatriz Costa, agrometeorologista do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná).

"As áreas de instabilidade já se afastaram em direção ao Sudeste do Brasil e agora devemos ter tempo estável nos próximos dias”, afirma a agrometeorologista.

"As temperaturas também devem se elevar e passar dos 30°C no fim de semana”, acrescenta.

Nesta sexta (29), a mínima registrada foi de 16.3°C e a máxima deve chegar até 29°C. Os termômetros devem variar entre 18°C e 32°C no sábado (30) e 20°C e 33°C no domingo (1°).

Não há previsão de chuva para os próximos dias. Portanto, novembro deve fechar com volume de chuvas abaixo da média histórica. Ao todo, choveu 130 mm (milímetros) em novembro deste ano, enquanto a média é de 166 mm.

É o quinto mês consecutivo que Londrina não alcança a média histórica. Em dezembro, são esperados 204 mm de precipitação acumulada.

 

 

Pagina 1 de 12

<< Iniciar < Ant 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próx > Fim >>