TUTI É ELEITO PREFEITO E POPULAÇÃO DEMITE TODOS OS VEREADORES

O ex prefeito Tuti Bomtempo é o novo prefeito de Assaí e os eleitores demitiram todos os atuais vereadores. 
Numa disputa bastante acirrada, Tuti Bomtempo elegeu-se como novo prefeito da cidade. Pouco antes das 18hs a famosa sirene da Jumbo tocou, levando a confirmação da vitória aos seus eleitores que se "aglomeravam" em frente à empresa. 

A candidatura de Tuti foi deferida com recurso. O julgamento definitivo pode ter uma definição ainda esse ano. Caso tenha sua candidatura indeferida, Tuti poderá ser diplomado através de outro recurso às instâncias superiores. 
Em relação aos vereadores, a população de Assaí mostrou estar extremamente insatisfeita e demitiu todos aqueles atuais,  que insistiram e concorrer à reeleição.  Lembrando que Gavião concorreu a prefeitura e Michele não concorreu.  
A decisão final surpreendeu a todos. E mesmo os mais otimistas não acreditavam que renovaria mais de 50%. Foi 100 % de renovação. Todos demitidos. 
Uma campanha de moralização realizada por alguns candidatos, teve uma aceitação muito grande em toda a população. Denúncias de compra de votos, abusos nas diárias além do altíssimo salário dos vereadores em nossa cidade, que hoje está em R$ 6.193,00, foi muito bem recebida. A insistência dos atuais vereadores em atacar aqueles que se atreviam a criticá-los, em vez de buscarem o diálogo, surtiu um efeito inimaginável: " a casa caiu" literalmente. 
A renovação total está dividida da seguinte forma:
Tuti - 3 vereadores- Rafael Greca, Neuza Costa e Turkinho
Mestiço - 3 vereadores, Clésio, Juninho e Sandrinha
Acácio- 2 vereadores, Alessandro Torquato e PC 
Gavião- 1 vereadora, Leni.
Os vereadores eleitos foram, em relação á quantidade de votos recebidos e de acordo com a distribuição de cadeiras entre os partidos, conforme a lista abaixo:
1- Alessandro Torquato 464 votos
2- Clésio Cruz               418 votos
3- Rafael Greca             333 votos
4- Neuza Costa             298 votos
5- Juninho do Cartório  297 votos
6- PC Caminhoneiro    250 votos
7- Professor Turkinho  246 votos
8- Professora Leni       243 votos
9- Sandrinha                239 votos
Parabéns aos eleitos. Vamos estar acompanhando as articulações para a escolha da nova Mesa diretora. E também o inicio do novo mandato para sabermos como a casa irá se organizar. 
Tuti,  que já foi prefeito por 8 anos, teve na época, maioria total na câmara. Agora terá que aprender a governar com a maioria como oposição. 
Vamos aguardar os próximos capítulos para entendermos como os vereadores ficarão postados para essa nova gestão.

Como todos foram demitidos pela população, fica bem mais fácil ser votada agora, uma proposta de redução dos altos salários. se a atual gestão aprovar a mudança, e isso pode acontecer já que nenhum deles foi reeleito, a partir de 01 de janeiro, a nova lei entraria em vigor. O que seria uma grande vitória para os assaienses que comungam dessa ideia de diminuir esses exorbitantes salários.