Segundo a prefeitura, consultas no ambulatório serão suspensas; pacientes com sintomas da Covid-19 devem procurar as UPAs.

Hospital de Retaguarda Allan Brame Pinho suspende consultas no ambulatório a partir de sábado (1º), em Cascavel Divulgação/Prefeitura de Cascavel O Hospital Municipal de Retaguarda Allan Brame Pinho, em Cascavel, no oeste do Paraná, atenderá exclusivamente pacientes com a Covid-19, a partir de sábado (1º), segundo a prefeitura. Com a nova medida, o ambulatório do hospital deixará de realizar consultas de pacientes com sintomas do novo coronavírus. CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias DECRETOS: Veja o que pode abrir e o que deve fechar nas principais cidades BEM AQUI: RPC tem plataforma com estabelecimentos e serviços De acordo com o município, os pacientes terão acesso à unidade hospitalar apenas pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade e hospitais da região. O Hospital de Retaguarda conta com 14 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 28 leitos de enfermaria exclusivos para casos da Covid-19 . Atendimentos de pacientes com sintomas da Covid-19 Veja onde ser atendido ou como buscar orientação em caso de suspeita do novo coronavírus, em Cascavel: UPA Brasília: Atende pacientes acima de 14 anos UPA Tancredo: Atende pacientes até 14 anos UPA Veneza: Atende pacientes de todas as idades. A prefeitura informa ainda que os demais pacientes que precisarem de atendimento médico tem à disposição as 30 Unidades de Saúde da Família (USFs) e as 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Call center O atendimento pelo call center, do Plantão Coronavírus, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, para atender pacientes com sintomas leves do novo coronavírus. Sintomas considerados leves: tosse, coriza, dor de garganta, dor moderada no corpo.

Crianças e idosos devem ficar atentos quanto a sonolência, irritabilidade e perca de apetite. Pacientes com sinais de urgência, como dor no peito, desmaio, convulsão, falta de ar intensa, traumas e/ou acidentes, devem ligar para o telefone 192. Initial plugin text Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.